quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OSs - Organizações Socias de Saúde

Diz aí, você já ouviu falar das OSs? Não? Ah, Deve ser porque esse tipo de coisa não vai pra mídia, afinal não é tão importante, todos preferem o Zorra Total, a novela das nove, a economia internacional... Mas como aqui nós temos o  (aguarde e o conhecerá), não podemos omitir MUITO MENOS mentir, então a gente te explica. 
 
As OSS (Organizações Sociais de Saúde) são um apelido fofo e meigo para a privatização da saúde, e consiste na quarteirização da mesma, como isso? Simples, o pouco dinheiro público investido na saúde agora passará pelas mãos dos empresários responsáveis por administrar os hospitais e o melhor, sem licitação - alguma duvida de que haverá lavagem de dinheiro e super faturamento? – E pra ficar ainda mais bonito tem a quarteirização da saúde – sim, não é nem terceirização – afinal a contratação e demissão de funcionários será feita por empresas privadas, porém, o salário continuará baixo, muito baixo, o que ainda fará com que os poucos bons funcionários que restaram na rede não mais publica de saúde migrem para a rede particular ou abram seus próprios consultórios, já que é pra ficar a mercê dos caprichos capitalistas é mais fácil ganhar mais na rede totalmente privada, que tem o piso salarial um pouco mais alto do que o do estado.  
  
Lamentavelmente este projeto já foi aprovado na ALERJ, e hoje todos os que tiveram acesso a alguma informação sobre as OSs detêm um sentimento de profundo desgosto, um sentimento de traição. Aqueles que deveriam zelar pelo bem estar da sociedade e pelo cumprimento da constituição, ontem aprovaram o projeto, apesar da pressão feita por funcionários da rede de saúde que acompanharam a votação, e ainda, só não pra não perder o costume, eles agrediram os profissionais por estarem protestando contra a aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário